Não desconfie da simplicidade desta poção, que é altamente eficaz se feita com seriedade e devoção.
Realize após o pôr do sol de uma sexta-feira de Lua Crescente;
se não puder, trabalhe em uma segunda e sexta-feira consecutiva.
O ritual pode ser feito em casa ou área externa, mas é importante que o céu esteja límpido. Antes de prosseguir, tome um banho de purificação e vista roupas limpas e brancas.
Mantenha um estado de calma durante o ritual.
Você precisará de:
Panela de cobre; colher de pau; murta colhida na Lua Nova, Crescente ou Cheia; imagem de Vênus; água de fonte; anel de prata, de noivado ou casamento.
Encha a panela com a água e adicione o anel e a murta; coloque-a no fogo, diante de uma imagem da deusa Vênus.
A poção deverá cozer até a metade se tornar vapor e a decocção adquirir cor esverdeada turva. Enquanto a poção ferve, faça orações e súplicas dedicadas à deusa Vênus, que gentilmente concederá a ajuda. Também pode servir oferendas como velas, incenso de murta e alimentos. Quando terminar, deixe esfriar, coe e engarrafe.
Para funcionar, a poção deve entrar em contato com a pessoa cujo amor você deseja, não importa se ingerida ou usada para molhar as mãos. Se não for possível banhar os dois a serem unidos, será suficiente que você molhe sua mão com o líquido e toque na pessoa amada (em qualquer parte do corpo, como os lábios, por exemplo), que assim irá transferir o poder (evite lavar a área antes de tocar a pessoa em questão). Os resultados não se farão esperar, nas primeiras semanas ou em um mês você terá resultados significativos. Se isso não funcionar, tente mais três vezes (3 meses), mas não insista se não surtir efeito após a terceira vez, talvez a Deusa esteja tentando lhe dizer que este não é o relacionamento certo, e que o destino tem outros planos para os dois, ou talvez este não seja o feitiço adequado para o seu caso.
Para melhorar essa magia:
Adicione a poção o cabelo das pessoas a serem unidas.
Adicione a poção uma pitada de verbena para aumentar sua eficácia.
Adicione a poção uma ponta de flecha para criar uma paixão cega fortíssima. Neste caso exige expressamente também a intervenção de Cupido ou Eros.