Seguidores

31 de out. de 2014

31 DE OUTUBRO - DIA DAS BRUXAS


Era noite do dia das bruxas
Havia magia no ar e mistério
e todos os que estavam chiques
foram beber champagne
Bruxas e feiticeiros
com suas damas vestidas 
em seu melhor Dior
E os estranhos mortais
todos confortavelmente em suas camas
enquanto visões de 'doçura-ou-travessura'
dançavam sobre suas cabeças
Nossas crianças praticavam
feitiços e seus cânticos
Os olhos do gato preto estão brilhantes
A lua vela pela profunda noite sussurrando no céu 
O vento diz "Uh" ao redor da casa e vai embora sem um som. 
Onde, ninguém sabe. 
Há disparates em todo lugar, mas nunca um pensamento de 'cuidado' neste dia das bruxas.
"Esta é a coisa sobre magia: Você tem que saber que ainda está aqui, toda à nossa volta, ou ela simplesmente fica invisível para você " ~ Charles de Lint ~

27 de out. de 2014

FEITIÇO DA MAÇÃ PARA ATRAIR AMOR

1 maçã vermelha; pétalas de rosa vermelha ou cor-de-rosa; 1 folha de papel branco sem pauta e lápis (deve ser grande o suficiente para criar um pacote para conter a maçã e as pétalas e dobrar 3 vezes);
fita vermelha; faca.


Passo 1
No papel, escreva todas as características que você deseja atrair em um(a) parceiro(a) e relacionamento amoroso. Não use nomes nem pense especificamente sobre uma pessoa em particular; como isso é manipulativo, limita o alcance do feitiço. Essa pessoa pode ou não pode ser a certa para você- mas atraindo a essência e qualidades de uma pessoa e de um relacionamento, você 'faz sua encomenda' ao Universo e ele providenciará.

Passo 2
Segure a maçã e erga-a em direção a Lua, dizendo "Senhora Lua do céu acima, me envie o amor de homem (ou de uma mulher)."

Passo 3
Pegue a faca e grave na maçã dois corações que se tocam.

Passo 4
Coloque a maçã no papel e espalhe as pétalas encima. 

Passo 5
Marque os quatro cantos do papel com sua saliva. Feche a folha de papel, garantindo todo o conteúdo dentro; dobre isso 3 vezes em sua direção. Faça a primeira dobra e gire no sentido horário, então repita o processo até que tenha feito 3 dobras.
Amarre o pacote com a fita vermelha, atando três nós. Enquanto amarra, visualize seu desejo de atrair amor.

Passo 6
Leve o pacote a um ambiente natural, como um bosque ou seu quintal, e deixe-o lá escondido debaixo de uma pedra ou arbusto. Agradeça e afaste-se sabendo que as energias já estão trabalhando para trazer-lhe o(a) parceiro(a), e a situação de amor que for melhor para você. O feitiço está feito.


A partir daí você deve dar suporte ao feitiço no mundo físico, tornando-se disponível para o amor. 
Você não pode esperar simplesmente lançar um feitiço e ter o "Sr. Perfeito" tropeçando a sua porta. 
Vá em vários locais possíveis para encontrar potenciais parceiros. Além disso, considere os tipos de parceiros que você gostaria de ter um encontro, e onde você pode encontra-los. O barzinho pode não ser o melhor lugar, dependendo do tipo de pessoa que você quer atrair.

Certifique-se de que você está sendo sincera(o) consigo mesma(o) também. Se você geralmente não é fisicamente ativa(o), não vá a academia para encontrar possíveis pretendentes. Da mesma forma, se você odeia esportes, não engane a si mesma(o) ou a alguém, procurando por um fanático por esportes.
Isso não significa que você deve sair apenas com pessoas que estejam exatamente nas mesmas coisas que você- apenas certifique-se de que a face que você está mostrando para potenciais pretendentes é verdadeiramente você. Não finja só para fazer a pessoa gostar de você, porque isso é apenas questão de tempo antes que seu verdadeiro eu venha a tona.

A outra melhor coisa para atrair potenciais relacionamentos amorosos é ocupar-se fazendo coisas que você ama fazer.
Nada atrai o amor como a felicidade. Se você está preenchendo sua vida com ações positivas- você irradiará um brilho que é virtualmente irresistível aos outros. 

SELENE, DEUSA DA LUA


Também conhecida como a latina Luna
Origem: Grécia
Pedras: Pedra-da-lua e Selenita
É a padroeira das bruxas, feiticeiros e contempladores da lua.

Pouca informação sobre a veneração e rituais de Selene sobrevive, embora ela seja descrita como "grande na magia" e aparentemente foi invocada em feitiços.
Seus pais são titãs, Hyperion e Theia. Helios, o sol, é seu irmão. Muitas de suas funções foram posteriormente transferidas para Artemis, como as de Helios foram
para Apolo.

Selene é a deusa da lua, mas ela também é a lua, acompanhando a noite. Selene pode se manifestar como uma mulher muito bonita, de pele alvíssima quanto a neve, com asas e usando um diadema com uma meia lua. Com seu manto prateado, carrega uma tocha e viajava em um carro de prata puxada por dois cavalos brancos, touros ou mulas. Selene banha-se no oceano antes de subir ao céu em seu carro todas as noites.

O nome de Selene é etimologicamente relacionado com uma palavra que significa "luz". Em seu disfarce como a lua cheia, Selene lança luz sobre problemas e mistérios.

Ela puxa a lua cheia no céu. Alternativamente, ela monta um cavalo amazona. Às vezes, Selene tem que se esconder de um dragão, indicado por um eclipse lunar ou da lua ausente. Selene é uma deusa amorosa com muitos amantes, incluindo Pan e Zeus, com quem teve vários filhos.


Selene nunca se havia interessado por homem algum.      Sua imagem pálida e solitária atravessava os céus numa rotina de pura melancolia. Certa noite ela foi acompanhada pelos olhos sonhadores do tímido Endymion, um belo pastor da Tessália que levava o rebanho para o alto da montanha para poder observá-la mais de perto. De tanto contemplá-la, ele conseguiu compreender o caprichoso ciclo lunar que era um mistério para todos.

De tanto ver o pastor Endymion a contemplá-la, Selene quis conhecê-lo, pois talvez ele fosse um homem diferente capaz de entender o ritmo de seus delicados movimentos pelo céu noturno. Abandonando seu curso, Selene encontrou Endymion adormecido ao relento no alto do monte. Seu sono era sereno e seu suave semblante tocou o coração de Selene que sentiu-se invadida por uma paixão que nunca antes experimentara.


Depois dessa noite, ela ficava perturbada cada vez que avistava Endymion no alto do monte a apreciá-la. Certa noite, não resistindo aos encantos do amado Selene abandonou seu curso e foi encontrar-se com Endymion que dormia numa caverna. Beijando-lhe os olhos, infundiu-lhe um sono mágico. Tomada pela paixão, ela se esqueceu de que era a luz que iluminava a noite o que causou um eclipse total, deixando o mundo totalmente escuro.


Zeus, o deus dos deuses, não tolerava qualquer distúrbio no cosmos e resolveu castigá-la. Porém Selene o sensibilizou quando revelou que estava apaixonada pelo mortal, que era sujeito ao envelhecimento e à morte. Para preservar a felicidade de Selene, Zeus lançou um feitiço de sono eterno sobre Endymion, para nunca envelhecer e não temer a morte. Endymion dorme até hoje na caverna Anatolian e não pode ver a linda luz prateada enquanto Selene cruza os céus. Algumas vezes, Selene abandona os céus e vem juntar-se a ele nas noites escuras da Lua Nova e quando ela eclipsa.

Selene representa todas as fases da Lua e seu nome deriva do grego "selas" que significa luz e claridade. Selene estava relacionada ao nascimento, crescimento, fertilidade e falecimento. Conhecida por sua grande importância na magia, era associada a Artemis ou Hécate, sendo também conhecida pelos romanos por Luna ou Lua e tradicionalmente celebrada no dia 7 de fevereiro.

O mito de Selene está relacionado ao encanto dos enamorados. Cheia de encanto e magia, inspiradora dos poetas, companheira dos solitários, confidente dos namorados, lá no alto, ela nos acompanha no nosso percurso pela vida. A Lua inspira os poetas a falar de amor, do amor romântico que não conhece o tempo e nem a hora. Esse é o desejo dos enamorados: cristalizar para sempre aquela intensa paixão dos primeiros encontros.


Infelizmente isso não foi possível, pois a Lua e o pastor estavam juntos mas continuavam sozinhos. Não puderam conhecer um ao outro, porque não se falavam e não se olhavam. Não riam juntos, não faziam projetos, nem ao menos discutiam um com o outro. Não compartilhavam segredos, alegrias ou tristezas e não podiam, a cada noite, contar um ao outro os vestígios do dia, aquelas coisas tão simples, sem as quais o amor não sobrevive.









RITUAL DE AMOR DA PEDRA-DA-LUA


Com seu reflexo fantasmagórico, flutuando em um material cristalino, a Pedra-da-Lua, pertita ou adulária, é assim chamada por causa de seus reflexos azulados ou prateados evocando a luz lunar, a tal ponto que os romanos pensaram que era composta de luz da lua. 
Seus benefícios são muitos e variados. A Pedra da Lua desenvolve atividade espiritual e promove a iniciação e imaginação; remove as nuvens que ameaçam a felicidade conjugal. 

  É principalmente feminina, preciosa em casos de esterilidade e menopausa, bem como as dores de menstruação; estimula a intuição, sensibilidade e favorece as qualidades femininas: delicadeza, receptividade; oferece proteção aos viajantes, sorte. Também têm propriedades benéficas para o estômago, baço, pâncreas, glândula pituitária e melhora o sistema linfático. 


Faça este ritual em noite de lua cheia, entre 22 horas e meia-noite. 

 Lave sua pedra para purifica-la.

 Material: 

  - Pedra-da-lua 
  - Incenso de nardo ou jasmim
  - 2 velas rosa 

  Coloque a sua pedra da lua entre as duas velas e o incenso; acenda tudo. 

  Erga a cabeça para a lua, dizendo: 

  "Peço pelas virtudes da Lua 
  Afim de que minha pedra se torne o espelho e reflita 
  O amor que tenho por (nome da pessoa amada) 
  Ela torna-se o receptáculo 
  Para que os nossos sentimentos sejam recíprocos".

  Agradeça a Lua por seus benefícios e mantenha a pedra consigo. 
  Pode apagar as velas quando o ritual é terminado.

FEITIÇO DA POÇÃO DE VÊNUS

Não desconfie da simplicidade desta poção, que é altamente eficaz se feita com seriedade e devoção. 


Realize após o pôr do sol de uma sexta-feira de Lua Crescente;
se não puder, trabalhe em uma segunda e sexta-feira consecutiva.
O ritual pode ser feito em casa ou área externa, mas é importante que o céu esteja límpido. Antes de prosseguir, tome um banho de purificação e vista roupas limpas e brancas. 
Mantenha um estado de calma durante o ritual. 

Você precisará de: 
Panela de cobre; colher de pau; murta colhida na Lua Nova, Crescente ou Cheia; imagem de Vênus; água de fonte; anel de prata, de noivado ou casamento. 

Encha a panela com a água e adicione o anel e a murta; coloque-a no fogo, diante de uma imagem da deusa Vênus.
A poção deverá cozer até a metade se tornar vapor e a decocção adquirir cor esverdeada turva. Enquanto a poção ferve, faça orações e súplicas dedicadas à deusa Vênus, que gentilmente concederá a ajuda. Também pode servir oferendas como velas, incenso de murta e alimentos. Quando terminar, deixe esfriar, coe e engarrafe. 

Para funcionar, a poção deve entrar em contato com a pessoa cujo amor você deseja, não importa se ingerida ou usada para molhar as mãos. Se não for possível banhar os dois a serem unidos, será suficiente que você molhe sua mão com o líquido e toque na pessoa amada (em qualquer parte do corpo, como os lábios, por exemplo), que assim irá transferir o poder (evite lavar a área antes de tocar a pessoa em questão). Os resultados não se farão esperar, nas primeiras semanas ou em um mês você terá resultados significativos. Se isso não funcionar, tente mais três vezes (3 meses), mas não insista se não surtir efeito após a terceira vez, talvez a Deusa esteja tentando lhe dizer que este não é o relacionamento certo, e que o destino tem outros planos para os dois, ou talvez este não seja o feitiço adequado para o seu caso.

Para melhorar essa magia: 
Adicione a poção o cabelo das pessoas a serem unidas. 
Adicione a poção uma pitada de verbena para aumentar sua eficácia. 
Adicione a poção uma ponta de flecha para criar uma paixão cega fortíssima. Neste caso exige expressamente também a intervenção de Cupido ou Eros.

MAÇÃ ENFEITIÇADA PARA O AMOR

Sexta-feira, de madrugada, colha a maçã mais bela e vermelha que encontrar (se não for possível, compre a maçã).
Em pedaço de papel branco sem pauta, escreva, com seu sangue, 
o seu nome e o nome da pessoa a ser enfeitiçada, completos.
Adicione três fios de cabelo desta pessoa, que será juntado a três fios do seu cabelo. 
Entrelace-os e em seguida, escreva sobre outro pedaço de papel a palavra cabalística "Scheva".
Corte a maçã em duas partes, retire as sementes e em seu lugar coloque os dois papéis e o cabelo trançado. Junte-as de novo.
Tenha o cuidado de fixar os papéis ao fruto com dois ramos de murta. 
Leve ao forno, envolta por folhas de louro e murta; quando tudo estiver seco, coloque a maçã embaixo da cabeceira da cama da pessoa, sem que ela saiba. Breve o amor dela será alcançado.

FEITIÇO DE AMOR DA DEUSA AFRODITE


Vela vermelha, 21 alfinetes, pano vermelho e boneco de pano de acordo com o sexo do ser amado.

Noite de sexta-feira com Lua Crescente ou Cheia.

Acenda a vela. Coloque dentro do boneco o "testemunho" da pessoa (uma foto, por exemplo); será batizado com o nome completo da pessoa a ser apaixonada, em nome da grande deusa Afrodite. 

Com cada alfinete, um a um, transpassa-se o boneco na altura do coração, dizendo "como esta ponta transpassa este coração, que (nome) seja transpassado de paixão por mim."


Então embrulhe o boneco no pano vermelho (pode ser uma peça íntima sua, nesta cor) e guarde-o onde só você mexa.

13 de out. de 2014

FEITIÇO DE UNIÃO DE VÊNUS


Este ritual é feito em noite de sexta-feira de Lua Cheia ou Crescente.


• Prego novo o mais longo possível
• Vela vermelha grossa ou em formato de coração
• Óleo de rosas
• Objeto pertencente a pessoa que desejas conquistar (deve ser algo fácil de ser atravessado pelo prego. Ex: xerox de foto da pessoa)
• Retalho de tecido natural ou lenço verde ou vermelho


Ao ar livre ou em local onde incida a luz da lua, unte a vela com o óleo, visualizando você e a pessoa desejada unidos, abraçados e felizes. Em seguida, pegue o objeto, encoste-o na vela e atravesse-o pelo prego, dizendo várias vezes:

"(nome completo da pessoa), que teu coração se volte para mim e fique unido ao meu amor; que assim seja, para a glória de Vênus”.

Acenda a vela e dê sete voltas lentamente, segurando a vela com ambas as mãos e "vendo" o seu desejo realizado. 
Então apague a vela sem soprar e sem despregar o objeto e envolva-a no tecido, guardando-o em local próximo a você (que só você conheça). 

5 de out. de 2014

FEITIÇO PARA ATRAIR UM NOVO AMOR


Ao contrário do que o cinema quer nos fazer crer, o amor nem sempre é a resposta. Muitas vezes precisamos desacelerar e amar e respeitar a nós mesmos antes de estarmos prontos para um relacionamento sério. Por isso antes de tentar qualquer feitiço de amor, por favor, examine a si mesma(o) para assegurar que é realmente romance o que você precisa agora, mais do que  validação em outras áreas de sua vida. Um caso de amor apaixonado no momento errado é receita para dor de cabeça- para você e seu amor. 

Mas se você sabe que está pronta(o) para amar e quer isso rápido, este feitiço fará exatamente isso! 

O vermelho e o branco simbolizam paixão e amor puro, respectivamente, os dois elementos essenciais para uma parceria de sucesso. Maçãs têm sido associadas com a fertilidade, a abundância, e a tentação; o vinho tinto simboliza o sangue, fluido vital. Há também elementos de magia simpática neste feitiço, como as sementes de maçã representando o seu novo amor, que crescerá na terra. 


1 vela vermelha 
1 vela branca 
1 maçã 
taça com vinho tinto 
1 rosa vermelha sem espinhos
1 rosa branca sem espinhos
 papel sem pauta e lápis

Este feitiço é mais eficaz na Lua Crescente, comece pouco antes do amanhecer, se possível, mas isso não é essencial. 

Lance um círculo ao seu redor. 
Use sua roupa mais bonita ou fique despida(o).

Acenda a vela branca, dizendo "Eu tenho um amor que é leal e verdadeiro." 
Acenda a vela vermelha, dizendo "Eu tenho um amor para compartilhar uma grande paixão."

Sente-se entre as duas velas e medite sobre as qualidades que você gostaria de encontrar em seu futuro amor. Escreva essas qualidades no papel. 
Segure a maçã em ambas as mãos, ainda refletindo sobre as qualidades de seu amor ideal. Diga:
 "Meu amor se aproxima. O(a) meu (minha) amado(a) é comigo. "
Coma a maçã. 
Retire as sementes e coloque-as uma a uma na taça com vinho. 
A cada semente colocada na taça, recite as qualidades que você escreveu no papel. Exemplo:
Meu amor é amável, meu amor é atencioso, meu amor tem um sotaque espanhol quente... Rasgue o papel em dois e queime isso nas duas velas. 
Beba o vinho (sem engolir as sementes) 
Plante as sementes em seu jardim ou em algum outro lugar favorito. Espalhe as rosas em cima delas, repetindo
"Eu tenho um amor que é leal e verdadeiro", "Eu tenho um amor para compartilhar uma grande paixão", como você fez com as velas. 
Finalize o feitiço, dizendo: "Assim seja!" 
Conforme as sementes começarem a crescer, assim será com o seu amor. 



AFRODITE, PERSONIFICAÇÃO DO AMOR


Deusa grega da beleza, da fertilidade e do amor, correspondente à romana Vênus, porém, ao contrário desta, não representava apenas o amor sexual, mas também a afeição que sustenta a vida social. 
É uma deusa de origem provavelmente oriental, sendo primordialmente identificada como Astarte (Ishtar babilônica / Inanna sumeriana). O epíteto "Cipriota" talvez indique que os gregos tomaram conhecimento da divindade em Chipre. 
É certo que ela recebia um maior culto nessa e em outras ilhas gregas. Pode-se inferir que seu culto chegou à Grécia por mar.

Vênus de Milo
De acordo com Hesíodo, ela nasceu dos genitais cortados de Urano, enquanto Homero relata ser ela filha de Zeus e Dione, e esposa de Hefesto.

Era comumente separada por escritores e filósofos em Afrodite Celestial (Urania, nascida de Urano) e Afrodite mundana (Aphrodite Pandemus). Seu caráter celestial é ligado à origem descrita em Hesíodo, e ressalta o seu aspecto de divindade oriental, de fertilidade (veja abaixo a passagem que ilustra o nascimento de grama sob seus pés). Já seu caráter mundano aparece mais ligado a Homero, que a mostra como deusa volúvel do amor sexual e mesquinho.

Ainda ressaltando seu caráter como deusa da fertilidade, ela recebia em Creta o epíteto de Anthéia, deusa das flores, o que revela sua conexão com a magia das plantas. Também era a responsável pelo orvalho da manhã.

Mitos
Conta-nos Hesíodo, em seu poema "Teogonia", que Urano estava banindo seus filhos para o Tártaro, e Gaia, sua esposa, incitou seu filho mais poderoso, Cronos, a enfrentar o pai e tomar o seu poder. Cronos destronou seu pai, Urano, e na luta cortou seus genitais com uma pequena foice.

"Quanto aos genitais, tão logo ele os cortou com seu adamantino instrumento e os atirou da terra ao mar oscilante, eles foram carregados nas ondas por um longo tempo. Em torno deles uma espuma branca surgiu da carne imortal, e nela formou-se uma jovem. Primeiramente, ela se aproximou de Cítera, então de lá ela veio à Chipre envolta pela água. E da espuma saiu uma deusa modesta e bela, e a grama começou a brotar por baixo do seu delgado pé. Deuses e homens chamam-na Afrodite, porque ela se formou da espuma, e Citereia, porque ela se aproximou de Cítera, e nascida-de-Chipre, porque ela nasceu na Chipre lavada pelo mar, e "genial", porque ela apareceu de genitais. 
Eros e o belo Desejo assistiram seu nascimento e acompanharam-na quando ela juntou-se à família dos deuses. E esse tem sido a província a ela partilhada desde o começo entre homens e deuses imortais:

"O sussuro das garotas; sorrisos; desilusões; doces prazeres, intimidade, e suavidade."

Homero abre sua Ilíada contando a história de um concurso de beleza entre as deusas Afrodite, Hera e Atena. Não sendo possível aos deuses decidir essa disputa, foi deixado à cargo de um mortal, Páris, filho de Príamo, rei de Tróia. Páris então deu o prêmio, uma maçã de ouro, à Afrodite, que em troca prometeu-lhe a mão da mulher mais bonita do mundo. Foi assim que ocorreu o rapto de Helena de Tróia por Páris, fato que desencadeou uma guerra.

Ainda segundo Homero, Afrodite era a esposa de Hefesto. Essa união, porém, estava longe de ser estável, pois apesar de muito bela, Afrodite apresentava um caráter vulgar. Tomando conhecimento do caso, Hefesto armou uma armadilha e prendeu Ares e Afrodite em uma rede, expondo-os à vergonha frente aos outros deuses.

Afrodite e Ares

Deusa Afrodite

A vida era nova e frágil quando Afrodite chegou com o suspiro da renovação. Nascidas de ventos gentis no mar oriental, ela chegou na ilha de Chipre. Tão graciosa e sedutora era a deusa que as Estações correram para recebê-la, implorando para que ficasse para sempre. Afrodite sorriu. Sua estada seria interminável, seu trabalho nunca completo. Ela atravessou a praia cristalina e caminhou por sobre as montanhas e vales, procurando por todas as criaturas viventes. Magicamente as tocou com desejo e as mandou embora em alegres pares. Ela abençoou o útero das mulheres, guardando-os enquanto cresciam, e aliviou as dores do parto. Em todos os lugares ela espalhou a promessa escondida da vida. Todos os dias beijava a terra com o orvalho da manhã.

As andanças da deusa a levaram para longe, mas todo inverno ela retornava à Chipre com suas pombas para seu banho sagrado em Paphos. Lá era atendida por suas Graças: Florescência, Crescimento, Beleza, Alegria e Resplendor. Elas a coroavam com mirto e espalhavam pétalas de rosas a seus pés. Afrodite caminhava para o mar, para os ritmos lunares da maré. Quando emergia, com seu espírito renovado, a primavera florescia plenamente, e todos os seres sentiam sua alegria. Através de estações, anos, eras, os mistérios de Afrodite permaneciam invioláveis, pois apenas ela entendia o amor que gera a vida.

Amantes 

Além de seu marido Hefesto, Afrodite teve diversos outros amantes:

- Adonis;

-Ares - de quem teve Harmonia, Eros, Deimos e Fobos;

-Dionísio;

- O mortal Anchises - de quem teve Enéias.

Em relação à maternidade de Eros, parece que essa é uma lenda posterior, já que Hesíodo conta Eros entre as divindades primordiais, surgindo após o Caos. Além disso Eros aparece assistindo o nascimento de Afrodite.

2 de out. de 2014

BANHO PARA ATRAIR AMOR



Pétalas de 3 rosas vermelhas

 1 litro de água mineral

3 colheres (sopa) de melado

100 gramas de canela em pau

14 gotas de óleo de almíscar (para atrair homem)
 ou 14 gotas de óleo de patchouli (para atrair mulher)

Segunda-feira (para atrair mulher) ou sexta-feira (para atrair homem). 
Adicione o material a um recipiente de vidro ou louça contendo a água, mentalizando o que deseja conseguir. Banhe-se do pescoço para baixo, sem coar a água. 
Junte e despache as sobras na esquina mais próxima de sua casa. 


FEITIÇO DE AMOR COM MAÇÃ


Perfure uma maçã vermelha cheia de buracos, com uma agulha, invocando o nome e a imagem do seu amor conforme você furar. Durma com esta maçã entre as pernas. No dia seguinte, unte a maçã com mel e polvilhe com canela. Coloque-a em um altar dedicado a Afrodite e/ou rodeie a maçã por velas vermelhas acesas. 

Quando as velas terminarem, adicione essa maçã a uma torta ou bolo e sirva para a pessoa que você ama.


PATUÁ CIGANO PARA O AMOR

Saquinho de seda vermelha, costurado por você, contendo pétalas de rosa vermelha, duas alianças, um pedaço de âmbar, lasca de canela, dois cravos-da-índia, um grão de feijão vermelho, um pedaço de raiz de lírio, e uma moeda de prata ou ouro. 
Os ciganos antigos usavam isso ao redor do pescoço, na altura do coração, para trazer o amor.



FEITIÇO DA ROSA VERMELHA PARA O AMOR


Colha sua rosa no dia 27 de junho; que seja completamente aberta, e a mais vermelha possível. Corte-a entre as três e quatro da manhã, tomando cuidado para não ter testemunhas de sua ação. 

Leve-a para o seu quarto e segure-a sobre um cinzeiro ou qualquer utensílio conveniente para o propósito, contendo carvão e enxofre; tape o nariz sobre a fumaça por cerca de cinco minutos, e você verá que isso tem um efeito maravilhoso na flor. 

Toque a rosa em uma folha de papel no qual está escrito o seu próprio nome e o do homem que você ama. 

Dobre isso e feche perfeitamente; enterre o pacote ao pé do arbusto do qual você colheu a flor. 

Deixe-a permanecer intocada até o dia 6 de julho. 
Desenterre-a até à meia-noite. Vá para a cama e coloque-a sob seu travesseiro, e você terá um sonho singular antes do amanhecer, ou, pelo menos, antes do seu horário habitual de levantar.
Você pode manter a rosa debaixo de sua cabeça três noites sem estragar o feitiço, depois queime a rosa e o papel.

BANHO DE VÊNUS PARA FLERTES


Mel, 3 paus de canela, cidra, perfume, óleo de patchouli ou outro de aroma doce, água de rosas, flores de murta ou 1 rosa vermelha.


Você pode encher sua banheira e mergulhar nela ou colocar tudo em um balde e despejar sobre você. 

Pegue um balde e adicione água quente a ele. Ferva em um recipiente pequeno um pouco de água, o patchouli, a canela e as flores. Então coe e misture a água do balde. Adicione a água de rosas, meia garrafa de cidra, um pouco de mel e do seu perfume.

Acenda uma vela vermelha e chame pela presença de Vênus, dizendo a ela a finalidade do banho. 

Você pode se sentir um pouco pegajosa(o) por causa da cidra, mas esta é a ideia, todo mundo vai 'grudar' em você, do jeito que você deseja. Deixe o corpo secar naturalmente, comece a se vestir e tenha uma ótima noite.

FEITIÇO DA LAMPARINA PARA O AMOR


Use 2/3 querosene para 1/3 óleo de oliva. Uma lamparina a óleo feita de terracota, simples; pode ser nova ou usada, desde que bem limpa.

Coloque um imã dentro da lamparina. Se o feitiço for para atrair uma pessoa específica, ponha um objeto pessoal da pessoa ou o nome completo dela escrito em papel pergaminho cortado em forma de coração. Para atrair um novo amor, ainda desconhecido, escreva a descrição do tipo de pessoa que você deseja atrair, neste mesmo papel. Adicione um pedacinho de raiz de íris.
Despeje em duas onças de óleo de oliva que foi infundido com 2 colheres (sopa) de pétalas de rosa vermelha e canela (2 partes pétalas para 1 parte de canela) ou 2 colheres (sopa) de qualquer um dos seguintes óleos:

Jasmim - Rosas - Lavanda

Adicione 1/2 colher (chá) de 5 ervas de sua escolha da lista abaixo:

nardo, violetas, fava de baunilha, verbena, bagas de Cubeb, raiz de Adão-e-Eva, louro, lavanda, lótus, levístico, magnólia, visco, flor-de-maracujá, folhas de patchouli, botões de rosa, flor de laranjeira, cinco-em-rama, raiz de genciana, amor-perfeito.

Encha o restante com a mistura combustível. Acenda a lamparina e recite uma oração a Vênus ou a qualquer divindade que você desejar invocar para trazer amor e romance à sua vida.

Uma vez acesa, a chama não deve ser extinta até que o objetivo seja cumprido. A cada dia, a mesma hora, o seu desejo deve ser reafirmado e a oração recitada enquanto gira a lamparina em sentido horário, e a lamparina deve ser reabastecida se necessário.

Se algum ingrediente for difícil de conseguir, use qualquer erva e óleo que sejam usados em feitiços para amor. Por exemplo, um pequeno quartzo rosa pode ser usado no lugar da raiz de íris.

26 DE SETEMBRO - FESTIVAL DE VÊNUS

Na Antiga Roma, 26 de Setembro era o Festival de Vênus Genetrix (Vênus Mãe), e celebrado seu papel como o ancestral do povo romano. 

Vênus era originalmente a deusa italiana do solo fértil, o espírito que presidia a horta. Ela era a deusa do jardim rústico com um culto relativamente mínimo até que os romanos identificaram-na com a deusa grega do amor, Afrodite. Segundo a lenda romana, os romanos eram descendentes de refugiados de Tróia, os últimos sobreviventes que escaparam da cidade em chamas e fugiram para a Itália, onde fundaram a cidade de Roma. Esses troianos foram liderados por Enéias, cuja sobrevivência foi assegurada por sua mãe, Afrodite. 

Júlio César traça sua ascestralidade a um dos filhos de Enéias, neto de Afrodite. Ele quis homenagear o seu ancestral divino, mas Afrodite foi demasiado estrangeira para o gosto romano e também associada ao mar e ritos lascivos. A Afrodite caseira foi buscada e encontrada na bela, fértil e vegetal deusa Vênus. Júlio César dedicou um magnífico templo a Vênus Genetrix no Fórum Romano. 

Além de assumir atributos e funções tradicionais de Afrodite, Vênus evoluiu para uma deusa ancestral da elite romana, aqueles que descendem de Enéias. Vênus e Marte, antepassado de Rômulo, fundador de Roma, servem como guardiões de Roma.