Seguidores

13 de dez. de 2014

GLAMOUR, FEITIÇO DE (APARENTE) BELEZA; BANHOS RITUAIS PARA BELEZA


Por volta de 1720, Glamour era uma espécie de feitiço que afetava a visão das pessoas atingidas para que algo parecesse diferente do que realmente é.
Enquanto sob o véu encantado do Glamoury, podemos parecer quase invisíveis; podemos melhorar e moldar (ilusoriamente) nossa aparência pessoal e carisma. 



Um espelho (preferencialmente usado apenas para magia)
uma vela vermelha (projeção de carisma)
uma vela verde (beleza pessoal)
algo usado como um talismã para ativar a ação do feitiço quando você precisar dele. Um colar é ideal, pois fica perto do centro de seu corpo e pode ser visto pelos outros.            Peças de prata são ideais, e jóias com opala, diamante ou jade. Um frasco de perfume também funciona bem.

Faça este ritual à noite, com a mais escuridão possível.

Faça um pequeno círculo, sente-se voltado para o Oeste.      Ponha o espelho na sua frente, e as duas velas atrás de você, um de cada lado, de modo que as velas e o espelho formem um triângulo em torno de você.
Mantenha as velas fora de vista. A ideia é ter luz suficiente para quase ver no espelho, mas não o suficiente para iluminar bem o seu reflexo. 
Segurando o talismã escolhido entre as mãos, respire fundo várias vezes para relaxar completamente, então olhe dentro do espelho visualizando a sua imagem mudando para ativar a sua magia. 
Conforme você continuar a moldar sua imagem, você notará que ela começa a mudar para refletir a sua aparência desejada. Não se assuste se seu reflexo parecer tomar vida própria. Quando estiver satisfeito com o que moldou em sua imagem tanto quanto pôde, por uma sessão, coloque o talismã sobre a área do coração e projete nele a energia da imagem que você criou.
Visualize-o a tornando-se o gatilho que irá liberar a energia da sua magia quando isso for usado. 
Sele o feitiço colocando o talismã e repetindo:

"Isto é para sentir, isto é para ser
Forma e contorno que todos podem ver."

Apague as velas e cubra-as em lenço preto para proteger sua energia até refazer a magia novamente. Repita sempre que precisar reforçar a imagem mental que você quer projetar. Adicione a isso esforços no mundo físico que deseje usar para mudar sua imagem. 



O Fascínio do Glamour

Tempo necessário: cerca de uma hora.
Melhor ocasião: Após escurecer.
esse tipo de feitiço possui raízes na antiga magia celta.
Esse processo de criar uma ilusão de beleza é conhecido como Glamoury, a raiz da palavra Glamour, e é uma forma pouco conhecida, mas muito potente, de magia celta.

Para criar a sua própria ilusão de Glamour você vai precisar de um espelho que tenha sido atingido pela luz da Lua Cheia, e uma vela verde e outra laranja. A cor verde é associada ao planeta Vênus, que governa a beleza pessoal. A cor laranja contém a energia da atração e ajudará a atrair as pessoas à sua volta. Se você realmente não se sintonizar bem com a cor laranja, poderá usar vermelho, que é a cor da paixão e o ajudará a projetar carisma e energia exultante. 

Você também precisará de algo para usar como um talismã para disparar a ação do feitiço. Uma gargantilha ou anel de qualquer tipo é o ideal, pois podem ser usados a qualquer hora sem que ninguém considere estranho.

Faça este feitiço à noite, quando as coisas naturalmente parecem distorcidas para o olho humano. Esta conexão irá tornar a ideia de mudar plausível para sua mente subconsciente e fará com que o processo seja mais fácil. Você também precisará estar só e com o quarto o mais escuro possível. Ajuda se você fizer este feitiço voltada para o Oeste, a direção tradicional do Outro Mundo irlandês, a morada dos Tuatha.

Coloque o espelho à sua frente e acenda as duas velas, colocando-as atrás de você, formando um triângulo, com o espelho em uma das pontas, as velas nas outras duas pontas e você no centro. A luz das velas não deve ser refletida no espelho. O ideal é ter apenas uma luz suave, vinda de trás, para que você possa ver a si mesma refletida no espelho. Seu rosto aparecerá ligeiramente no escuro e haverá um halo de luz dourada ao redor de sua cabeça ajudando a obscurecer suas feições, que é exatamente a condição na qual esse feitiço funciona melhor.
Segure o talismã escolhido nas mãos enquanto fecha os olhos e relaxa diante do espelho. Quando você estiver pronta, abra os olhos e olhe de forma suave para o seu reflexo; não se assuste se ele parecer estar em movimento, formando uma nova imagem. Este será o sinal de que seu feitiço está funcionando.
Sele o feitiço de Glamour colocando o talismã em seu corpo e repetindo um canto rimado.

O encantamento abaixo foi escrito a partir da perspectiva de uma mulher, mas isso não impede que os homens possam modificá-lo para que se adapte a seu uso.

“Da morada segura, do lago profundo,
Do sono se erguem os Tuatha para o mundo,
Algumas vezes aqui, outras acolá,
O que eu quiser o meu rosto mostrará.

Corpo esguio, firme, atlético, saudável,
Sensual à noite, de dia adorável,
Irresistível a quem o vir,
Todos os olhares há de atrair.

Beleza, carisma, sensualidade,
A atenção de todos roubo de verdade.
Em forma e rosto absoluta perfeição,
Minha imagem jamais perde a sua atração.

Perturbo os pensamentos, danço na mente
Daquele que meu sorriso cativa de repente
Apaixonados por mim, todos ficarão,
Pois o que eu quiser é o que eles verão.

Rosto de uma Deusa, olhos incandescentes,
Cabelos lindos, resplandecentes,
Vindo de um poder cuja chave posso agora ter
Este Glamour me torna o que eu sempre quis ser.”


Sempre que quiser projetar essa imagem glamourosa para o mundo, coloque o talismã e repita as estrofes do feitiço. Após fazer isso, você deverá sentir um fluxo de energia vindo de dentro e chegando à superfície. 
Curta-a e saiba que você será irresistível para todos os que a virem.
Apague as velas com uma colher, nunca com um sopro, e cubra-as para proteger a sua energia até que você decida fazer o feitiço novamente. 
Você pode repeti-lo quantas vezes forem necessárias para reforçar a imagem que você quer projetar. Você também deverá dar suporte ao seu feitiço no mundo físico fazendo tudo o que for prático e confortável para torná-la fisicamente atraente. O feitiço irá reforçar o seu desejo de fazer isso.

Pra fazer o Glamoury, é preciso respirar, relaxar, estender suas raízes, puxar a energia da terra para os chakras, entrar em alfa, fazer o Glamoury, voltar de alfa, diminuir os chakras, aterrar o excesso de energia, recolher as raízes e fechar a terra.


Ritual de Beleza da Lua Cheia

Este ritual de beleza física fará as pessoas sentirem-se atraídas por você.

Material: um pequeno espelho de mão, uma vela prateada, uma vela vermelha, uma vela laranja, óleo de rosa mosqueta e uma vareta de incenso de patchouli.

Em noite de Lua Cheia, vá para uma área externa onde não seja incomodada(o), ou diante uma janela por onde entre a luz da lua.

Acenda as velas e o incenso. Com o óleo de rosa, unte as partes de seu corpo que você gostaria de mudar ou melhorar. Segure o espelho sobre a fumaça do incenso, em seguida eleve o espelho acima de sua cabeça, voltado para a lua. Então recite este encantamento:

“Sagrada lua, carrega este espelho

Com sua energia e encanto, para eu ser teu reflexo

Envolve-me em teu suave clarão

Faz-me orgulho de tua criação”.

Baixe o espelho e olhe-se nele. Visualize como você quer ser e como você quer que os outros te vejam e reajam a você. Diga o seguinte encantamento:


"Como uma flor ao amanhecer

Faz minha beleza florescer".

Agora, use a superfície refletora do espelho para refletir a luz da lua nas partes de seu corpo que você gostaria de mudar ou melhorar. Quando terminar, envolva o espelho em pano preto e cuide para que ele não se quebre, pois o mesmo se daria com o encanto.




BANHO DE GLAMOUR

Um banho de glamour para realçar a sua beleza natural, dar-lhe confiança e um adorável "brilho"! Além de ser um feitiço, os ingredientes também repõe os principais nutrientes em seu corpo e suavizam sua pele.


Material:
Sal (regular)
Sais de epsom (de preferência com aroma de lavanda, se o sal não for perfumado)
raspas de laranja
Pétalas de rosa cor-de-rosa (secas ou frescas)
Velas

1. Misturando os ingredientes
Em uma tigela pequena, misture alguns punhados de sal (talvez um pouco mais que uma xícara, para proteção e limpeza) um punhado de sal de Epsom / lavanda (para curar e amar), e a casca de meia laranja (para confiança, alegria e beleza). Depois de misturar tudo, polvilhe um pouco de pétalas de rosas cor-de-rosa (rosa: para amor e beleza), e coloque a tigela de lado enquanto você toma banho.

2. Preparando o banho
Ponha algumas velas em seu banheiro, não precisam ter tamanho, cor ou perfume em particular, contanto que você tenha as velas.

Quando a banheira ou balde estiver quase cheia, polvilhe a mistura de cura. Certifique-se de misturá-lo um pouco, para encorajar os sais a dissolverem e as raspas / pétalas a mergulharem na água. Depois de um minuto, o banheiro deve começar a cheirar bem a laranja, lavanda e rosa.
Deixe o vapor embaçar a sala e criar uma atmosfera relaxante.

3. Realizando o Feitiço
Desligue a luz elétrica, acendendo suas velas, e comece seu banho, meditando ou se preparando para a parte mágica! Você pode meditar com os olhos fechados ou abertos, sentado ou deitado na água, ou até mesmo a visualização funcionará. - Contanto que você entre no “clima” e acalme seus pensamentos.
Quando estiver pronto, girando suas mãos ao redor da água morna e sentindo as energias belas e curativas no ar, diga:

"Com o toque das flores e a energia das águas,

Eu sou beleza, graça e positividade

Infunda meu espírito com luz radiante

Afaste a negatividade com poderoso amor-próprio".

Sinta o brilho de beleza e confiança que o rodeia; sinta o amor incondicional que você mantém por si mesmo e sinta-se em paz. Você pode sentir um formigamento ou uma sensação avassaladora de emoção, e isso está perfeitamente bem.

O feitiço está feito, você lançou um Glamour sobre si mesmo! Junte as pétalas de rosa e raspas de laranja para não entupir o ralo e ser descartado mais tarde. (você também pode colocar tudo para secar e usar junto ao corpo em um patuá). 

Este feitiço é especialmente útil nos dias em que você precisa de um estímulo, ou um impulso de beleza e confiança para um assunto importante.



Glamour Fácil para amor-próprio

Este feitiço é uma maneira fácil e eficaz de mostrar a você o quão bonita(o) você realmente é, e se dar um bom impulso de confiança.

Você vai precisar:

Velas cor-de-rosa, brancas e vermelhas
Incenso de baunilha
Seu perfume favorito / colônia que você usa muito
Óleo corporal que você associa com amor

Recomendo fazer à noite durante a lua cheia, ou amanhecer muito cedo quando o sol está nascendo e os pássaros estão acordando. 

Acenda o incenso. Coloque a vela rosa à esquerda, a vermelha à direita e a branco na frente formando um triângulo / formato de coração. Acenda a vela branca e deixe queimar por alguns minutos.

Unte o óleo nas velas rosa e vermelha e pulverize o perfume em si mesmo. Em seguida, use a vela branca para acender a rosa e a vermelho e então a apague. Deixe de lado, você não precisará mais.

Feche os olhos e relaxe, absorvendo o cheiro do óleo, do perfume e do incenso. Imagine seu amor próprio como uma pequena bola de energia rosa em seu peito e veja-o crescer como você diz;

"Vênus, Deusa do Amor,
Alimente minha autoconfiança,
Para que meu amor próprio floresça".
(Você pode alterar as palavras para se adequar às suas crenças)

Repita quantas vezes achar necessário.


Deixe as velas queimarem. Se não puder, apague-as sem soprar, quando necessário e, em seguida, reacenda-as quando puder e repita até que elas se acabem.



Banho de Glamour para beleza

Uma vela verde, vermelha ou rosa.

incenso floral ou adocicado 

cristais associados ao amor e beleza e/ou conchas 

Sal de banho de sua escolha

alecrim seco

pétalas de rosa seca

óleo essencial de lavanda

óleo essencial de neroli

Primeiro, limpe espiritualmente a área usando o método de sua preferência. Ponha os cristais/conchas e a vela na borda da banheira ou espalhados pelo banheiro, e acenda a vela e o incenso.
Com a intenção de fazer o Glamour e fazer você sentir-se linda(o), comece a encher a banheira (ou um balde) e adicione um punhado ou dois de sal de banho para se desfazerem. Quando faltar pouco para encher, adicione algumas gotas dos óleos. Espalhe um pouco do alecrim e das pétalas na água. Apague a luz, a única iluminação deve ser a da vela. Entre no banho ou despeje a água no corpo pelo tempo que achar necessário. Relaxe e sinta-se tornando-se purificada(o) e linda(o).


Banho de Glamour "Suave como seda"

½ xícara de leite
½ colher (sopa) de óleo de coco ou amêndoas
½ xícara de mel
(opcional) pétalas de rosa


Prepare um banho quente, adicione os ingredientes, entre no banho e relaxe. O leite e o mel irão tratar qualquer pele seca que você tenha e vão acalmar qualquer irritação que você possa ter, incluindo queimaduras solares. O óleo de coco é fantástico para amaciar a pele. 



Perfume para irradiar beleza & atratividade

Em noite de Lua Cheia, coloque dentro do frasco de seu perfume/colônia preferido: Raspas de laranja, 6 pétalas de rosa vermelha e sementes de erva doce. 

Enquanto segura o frasco com ambas as mãos, concentre sua energia e diga: “Que a lua me dê beleza e graça”.

Deixe o perfume em área externa ou numa janela sob a luz da lua cheia. Deixe a lua energizar seu perfume.

Retire o perfume antes de amanhecer; use-o sempre que quiser um aumento de beleza.


Banho para atrair beleza & amor
(ótimo antes de uma festa, encontro)

- Sal marinho (purificação; associado à Afrodite) - lavanda seca e camomila (calmante e associada ao amor) - mel (doçura, atração) - fava ou essência de baunilha (amor e luxúria) - pétalas secas de rosas vermelhas (amor) - alecrim seco (amor e luxúria).



FEITIÇO DE GLAMOUR E SUAS VARIÁVEIS

Esse texto, que não por intenção ser uma palavra definitiva sobre o assunto, mas sim acrescer informação que possa ser útil ao praticante de artes magicas, na área de mudança de aparência. Tentarei sem rodeios, transmitir sobre as principais duvidas:
• O que é o feitiço de glamour?
• Como ele funciona? É psicológico ou físico?
• Qual a diferença de glamour e bioquinese?
• Quais as consequências negativas psicológicas e físicas para quem usa?
• O feitiço possui algum ponto fraco? Qual seria?
• (autoestima, cansaço e a logica da caligrafia, vampirismo e hábitos de saúde)
• Exercício prático: primeiros experimentos com glamour
• Os necessários cuidados com a saúde: ajudando a si mesmo de forma realista

Na mitologia geral é muito comum o fato de alguma divindade mudar de aparência por motivos diversos. Mimetismo, transfiguração, transmorfismo e muitos outros fenômenos semelhantes aparecem em epopeias, nas mais diferentes personas. Odin, Loki, Zeus, Dioniso, Morpheus, Hermes e incontáveis outros, mudam a aparência por motivos diversos. Mas e para o praticante de artes magicas? Como utilizar a energia magica para mudar a aparência para algo que desejamos aparentar? Antes de qualquer informação, já que estamos falando de aparência, temos que entender as duas formas básicas pelas quais enxergamos as coisas. A ótica, é um fenômeno dependente dos fenômenos da luz. Nós enxergamos porque a luz é refletida num objeto ou entidade e retorna aos olhos na forma de estímulos que é interpretado pelo cérebro. Logo, para enxergar você usa dois órgãos: olhos e cérebro, e mesmo no cérebro, há diferentes áreas que controlam a impetração e controle da visão que foram descobertas apenas recentemente. Acho que esse é um tema pelo qual muita gente se interessa, ainda mais sabendo que a mitos de bruxas que conseguiam mudar de aparência ou conservar a juventude por anos sem parecer envelhecer nunca. Esse fato é real e pode ser conseguido através do cumprimento de algumas prerrogativas não muito difíceis de se cumprir. De nada adianta recorrer à magia almejando a jovialidade ou qualquer outro fim e se sabotar através de outros meios. Nosso corpo é um verdadeiro laboratório alquímico ambulante, e a mente tem um poder de transformação impressionante, seja físico ou psicológico. Se valendo disso e associando a alguns rituais bem simples, é possível ter a aparência duradoura da juventude. Pois bem: comecemos então com as prerrogativas:

Prerrogativas mágicas

Sei que estão todos afoitos pelo foco magico da questão, motivo pelo qual decidi colocá-lo em primeiro, mas aconselho que para obter maior eficiência e melhores resultados, ler também as prerrogativas Alquímico-naturais e físico-químicas, e as prerrogativas psicológicas.

Prerrogativas Alquímico-naturais e físico-químicas

• Prerrogativas psicológicas (como nos vemos e como queremos que outros nos vejam)

Detalhes:

Prerrogativas mágicas

Depois cumpridas todas as prerrogativas é possível alcançar êxito com um feitiço sobre sua aparência. Existem vários inclusive, e possuem muitos nomes e termos. Dividem-se tecnicamente em dois tipos (na verdade ambos seriam o mesmo, mas em graus diferentes) : feitiços de ilusão sobre a própria aparência, apelidadas de glamour por algumas pessoas, (sendo inclusive em filmes de ficção, ou mesmo na mitologia e a quem diga na vida real, o recurso que seres fabulosos, elementais, fadas, elfos, gnomos, duendes, anjos, demônios, e incontáveis outros, usam para assumir a aparência humana), que dependendo da eficiência, da força e da qualidade podem resultar em fenômenos táteis até chegar ao nível físico, modificando a aparência mesmo diante de câmeras, olhos e mesmo ao toque sendo esse o segundo tipo. Você pode dar o nome que desejar, mas para conhecimento geral aqui vai um pequeno glossário com significados aproximados, em ordem de dificuldade e grau de complexidade:

Transfiguração da aparência, e glamour

Estado misterioso que pode ser resultante de habilidade natural, sobrenatural, inerente ou aprendida através de artes diversas, onde a pessoa altera a aparência (própria ou de outrem) através de uma simulação visual a visual-tátil, dependendo da competência e/ou necessidade para outra qualquer, inclusive uma aparência mais jovem ou alterada de si próprio. Em geral o efeito é sobre a aparência, mas não sobre a idade e saúde realmente.

Transubstanciação da aparência

Estado misterioso que pode ser resultante de habilidade natural, sobrenatural, inerente ou aprendida através de artes diversas, onde a pessoa literalmente troca as características físicas do corpo (própria ou de outrem), podendo ser para outra totalmente diferente, assim como uma mais jovem de si mesmo, em geral temporariamente através de uma transformação visual-tátil, dependendo da competência e/ou necessidade podendo retornar a anterior posteriormente ou não. Em geral o efeito é sobre a aparência, podendo agir sobre a personalidade, metabolismo e inteligência, mas não sobre a idade e saúde realmente.

Transmutação da aparência

Estado misterioso que pode ser resultante de habilidade natural, sobrenatural, inerente ou aprendida através de artes diversas, onde a pessoa literalmente troca as características físicas do corpo, podendo ser para outra totalmente diferente (própria ou de outrem), assim como uma mais jovem de si mesmo, em geral permanentemente através de uma transformação visual-tátil, dependendo da competência e/ou necessidade se utilizando dos recursos físico-químicos, espirituais e energéticos do próprio corpo. O efeito pode realmente implicar uma nova realidade física sobre o corpo, como uma nova idade e saúde, além de outro metabolismo, personalidade e inteligência e mudança literal de características físicas, como tamanho, cor, textura, densidade, etc (nota-se que esse estado pouco difere da bioquinese).

Quais as consequências negativas psicológicas e físicas para quem usa? O feitiço possui algum ponto fraco?

O feitiço possui sim, seus pontos fracos que variam de pessoa para pessoa. Não há como dar precisão e diagnostico definitivo, mas segundo alguns relatos sobre o uso e somando algumas crenças, o feitiço precisa ser mantido através de uma manutenção de energia, que causaria algum desgaste, por uso constante, tendo que ser banido por vez ou outra, até que as forças se refaçam. Para entender melhor eu equiparo a logica da caligrafia: nos esforçamos ao máximo para produzir uma boa caligrafia, porém uma hora nos cansamos, e ou nos damos um descanso, ou a letra sairá irregular. O mesmo principio se aplica ao glamour.
Também a relatos de pessoas que teriam se defendido de bruxos e bruxas malignos que usariam glamour somado a outros feitiços para seduzir e obter algo de uma vitima, anulando o feitiço através de um banimento eficiente, fazendo com que a verdadeira aparência fosse mostrada.
Outro ponto fraco é o convívio ou interação com vampiros psicológicos, que tendem por habito desestimular a autoestima alheia, para nutrir a própria. A baixa autoestima é um bloqueador para a eficiência do glamour.
A baixa autoestima em si, com ou sem causadores externos é uma bloqueador e por vezes anulador do feitiço.
Por fim adiciono como o ultimo ponto fraco da lista, mas não de todos que poderiam ser adicionados aqui, os maus hábitos de saúde, sejam por excessos ou carências, que danificam a manutenção e a circulação de energia pelo corpo, causando desgastes diversos levando a manutenção ineficaz ou curta do feitiço.
Creio que uma das maiores consequências negativas para o uso incorreto do glamour são o cansaço, frustração e sentimentos negativos que em maior escala pode levar a depressão e estagnação melancólica, acentuando a baixa autoestima levando a um complexo de inferioridade.

Qual a diferença entre glamour e bioquinese?

Para quem não conhece a bioquinese, a grosso modo, seria a propriedade de alterar algo físico no corpo através de sua vontade e autoafirmação, podendo ou não alterar o DNA (sem ter como comprovar, pois o mapeamento genético foi apenas recentemente completo, e mesmo assim, seria um esforço dispendioso). Não vejo necessidade em avaliar julgar ou mesmo equiparar a bioquinese, e para aqueles que dizem possuir bons resultados, não há motivo algum para se sentirem desconfortáveis com o feitiço de glamour, pois ele nada altera os conhecimentos e técnicas de bioquinese, mas devo relevar que em certo grau, o glamour pode se assemelhar muito sem que com isso, um invalide o outro, podendo até mesmo ser usadas paralelamente.

Método:
O foco aqui, tendo-se cumprido todas as prerrogativas, não é mudar para qualquer aparência, se limitando apenas a mais jovem de si, ou pequenas modificações, como formas, sinais e manchas tendo dois efeitos a almejar: parecer (ou literalmente ser, dependendo do grau de sucesso) mais jovem, e fazer com que a ação do tempo corra mais lentamente sobre a aparência visual no geral. Os encantamentos e habilidades de mudança de aparência na mitologia era algo raro, reservado em geral a grandes divindades, como Loki, Odin, Zeus, Hera, Dioniso, Morpheus e outros distintos, quase sempre os maiores em alguns panteões. É dito que o Jesus bíblico mudou de aparência diante de seus devotos. A permanência da jovialidade também parece ser inerente à maioria das divindades, e crê-se a algumas raças de seres, como os elfos (embora haja uma versão de elfos na cultura escandinava que não se assemelha em nada a versão romantizada por Tolkien, sendo este um povo extremamente bárbaro e ardiloso, conhecedores de técnicas de guerra e magia perigosas) e outros elementais. Através da magia é possível, com esforço e paciência, obter alguns resultados em questão de mudança. Não apenas na aparência, mas literalmente recobrar a juventude. Embora mais eficaz se feito na juventude e reforçado durante os anos que se seguem, nada impede que em idade avançada se faça, obtendo bons resultados.
Itens necessários são: óleo de semente de uva e centelha asiática. Vela votiva e incenso de dama da noite e opio. Um espelho. Algodão. Uma toalha. Agua mineral.
Noite de lua nova, quando o silencio imperar na casa, coza em metade da agua que separaste após a fervura, um pouco de centelha asiática e óleo de semente de uva (não faça tisana). Após essa mistura descansar, leve-a contigo a um quarto bem escuro e ponha entre ti e o espelho, uma vela e os incensos acesos. Encare-se no espelho a distancia de dois a três côvados teus, e com um algodão espalhe a mistura aquosa no rosto, massageando lentamente. Faça isso por cerca de cinco minutos com movimentos suaves.
Imagine estar cobrindo sua pele por uma outra, uma copia de si, com um véu, e este ficando muito justo a pele devido a solução aquosa no seu rosto. O manto com que se cobre é uma copia sua mesma: mais jovem e com as modificações que desejar. Deixe esse manto etéreo repousar sobre sua pele, e aos poucos ser absorvida por ela, não podendo mais ser separada. Em suma: agora essa é sua nova pele num processo ao contrario da cigarra que retira sua pele envelhecida, você veste uma mais nova. Tendo mentalizado (o que deve ser feito com maior calma possível, e com veemência e fé) a nova pele sendo agregada sobre seu rosto, recite:

“Agradeço as artes magicas oriundas do divino, agradeço a dadiva da juventude longeva, que o tempo não toca, em nome da divindade (recite sua divindade preferida, se possível uma que tenha ligação com a mudança de aparência), abençoe esse feitiço. Traga e mantenha sobre mim os tempos, ares e cores dos dias ensolarados, onde sou coberto apenas com o manto dos dias felizes, que flua para fora de mim e através de mim a beleza nascida na minha alma . Assim se cumpra conforme meu desejo e o poder da magia”
Silencie-se e acalme-se. Levante-se e lave seu rosto suavemente com o restante da agua mineral. Hidrate seu rosto, e descanse. Durante o sono seu rejuvenescimento vai começar, mas ao acordar não verá diferença: terá que querer de coração. A vontade é o ultimo gatilho. Nessa hora por fim a feição mudará. O processo deve ser repetido na parte do óleo de semente de uva e centelha asiática, pelos dias que virão até a lua mudar de fase, e repetidos no mês seguinte. Force sua nova imagem residual ao máximo. 

NOTA: O ENCANTAMENTO NÃO É FIXO, PODE-SE ALTERA-LO CONFORME A CONVENIÊNCIA E OS CREDOS VIGENTES EM SUA GRADE PANTEÔNICA.

IMPORTANTE: Não se imagine jovem, não se imagine belo ou bela... Saiba que é. Evoque sua imagem residual sobre si mesmo até o ponto inegável da fé e da crença. Persista, repita, e insista. A autoafirmação é de suma importância.


Prerrogativas Alquímico-naturais e físico-químicas

• Menos açúcar

Sabemos o quanto é difícil eliminar o açúcar da alimentação, mas é necessário ao menos diminui-lo e quando possível substitui-lo pelo mascavo.

• Bebida alcalina.

Numa jarra deixe fatias de limão e laranja, podendo ainda adicionar abacaxi, cravo, paus de canela, morango. Não macere nem adoce. Passado alguns minutos a bebida deixará de ser acida e se tornará alcalina. A ingestão dessa bebida é muito benéfica para a regularização de ácidos estomacais, Ph, etc. e refletirá sobre a saúde imediatamente. Torne essa bebida habitual.

• Colágeno

O colágeno é muito importante para a elasticidade da pele, mas o corpo para de produzi-lo por volta dos trinta anos. Não está totalmente comprovado que o corpo pode absorver o colágeno de alimentos, o que não priva as pessoas de tenta-lo e segundo essas mesmas, de obter resultados. São alimentos ricos em colágenos: gelatina, balas de goma, clara de ovos, frango.

• Alimentação

Os humanos adoecem mais por excesso de alimento do que por falta. De preferencias em fazer pequenas refeições ao invés de grandes e distanciadas. Aumente todo o vegetal e legumes, diminua levemente o cereal e reduza a carne. Não ingira gordura aparente nunca. Aumente as frutas na sobremesa e nos lanches. Habitue-se a carregar uma maçã ou pera.

• Excessos

Cigarro e álcool envelhecem. Não é necessário muito estudo para saber que a velocidade de envelhecimento aumenta para quem fuma. Quanto ao álcool, uma pequena medida de vinho segundo alguns médicos, pode fazer bem ao coração.

• Sol

O sol é nosso amigo? Pode ser se souber usar seus raios na hora certa. Depois da manhã e antes do por do sol, os raios ultravioleta, quando em excesso podem ser perigosos e cancerígenos, entram mais facilmente na atmosfera. Não se acanhe em gastar um pouco mais em hidratante de boa qualidade e protetores solares confiáveis.

• Sal

O famoso cloreto de sódio iodado pode ser perigo se em excesso, afetando rins e a pressão. Se for possível, substitua a maior parte dele por ervas e sal marinho.

• Refrigerantes e sucos de caixa

Essa bebida tão popular possui grande quantidade de açúcar, perdendo somente para o suco de caixa, que apesar das propagandas bonitas, de saudáveis tem muito pouco.

• Ar

Reaprenda a respirar. Nosso ar urbano é cheio de poluentes infelizmente, logo reserve um dia para procurar a companhia das arvores em bosques. É um esforço que vale muito a pena. Estando nesse ambiente, respire com mais vontade inspirando e expirando o ar com calma e força.

• Terra
Caminhe mais vezes. Se puder dispensar um carro ou ônibus, faça. O andar faz bem ao corpo, aos pulmões e ao coração.

• Água

Providencie imediatamente uma garrafa de agua, e tenha-a permanentemente contigo. Aumente a ingestão de agua imediatamente. A agua é curativa em diversos aspectos, tanto que o simples aumento dela já é capaz de refletir sobre a saúde e sobre a pele. Banhos quentes devem ser evitados, pois a agua quente envelhece a pele, trocando-os por mornos a frios.

• Fogo

Todos adoram frituras. Batatas fritas fazem a alegria de crianças, jovens e adultos. Mas reduza. Descubra quanto óleo tem sido gasto por mês, dividindo o gasto por pessoa da casa, para se ter uma ideia de quanto óleo tem usado por individuo. Evite alimentos tostados, em especial aqueles com partes queimadas. As partes carbonizadas são muito perigosas para a saúde.

• Exercícios

Nada de excessos: o exercício não existe apara construir modelos ou halterofilistas. Ele serve para a manutenção da saúde física e psicológica. E só faça se sentir bem, pois nada adianta faze-lo e se aborrecer no ato.

Prerrogativas psicológicas (como nos vemos e como queremos que outros nos vejam)

• Ria

Não vou adentrar em Sócrates ou Dostoievski para julgar as origens do riso ou a qualidade da psique de quem e do que se ri. Peço apenas que se lembrem de apenas de alguma coisa que já o tenha feito rir na vida. Não importa o quão estupida ou ridícula seja. Saber ter humor é importante pata identificar nuances da psique e da alma. Mas saber rir é importantíssimo para a saúde: ao rir liberamos hormônios que podem agir inclusive na cura. Não é para postar em rede social seu humor, ou sobre o que esta rindo. É para encontrar o humor e a graça em algo que você acha engraçado, independente do julgamento de terceiros. Quando criança se ri de tudo muito facilmente, até que algum adulto a repreenda por rir assim, por pressupor ser uma tolice. A partir de então a criança passará a observar o adulto até o ver rir de algo, para enfim sentir que tem a permissão de rir também, desta vez “de lago correto” nascendo assim gosto por humores herdados que podem ser saudáveis ou bom desagradáveis, lembrando que há pessoas que sorriem com o sofrimento alheio. Experimente com uma comedia curta, uma anedota, um vídeo mesmo que tolo. Use a reflexão e se torne a origem do riso: se você rir de você mesmo, em especial dos seus problemas, será invencível.

• Autoimagem residual

A autoimagem é como nos imaginamos. Não como nos vemos no espelho, mas sim como nós imaginamos que somos. Algumas pessoas se sentem muito bonitas e fortes, outras feias e fracas, mesmo que seus corpos digam o contrario, eles, se soubessem se desenhar, desenhariam caricaturas que não refletem exatamente o plano físico comum, essa persona criada sobre si mesma é a autoimagem residual. Cada pessoa vê e julga o próprio universo, onde inclusive ela se situa. Sendo assim, milhares de universos coexistem e milhares de copias suas são criadas pelas interpretações de terceiros, pelas quais você não pode (e não há necessidade de) fazer nada. A mais importante é a sua própria, construída por sua autoestima. A baixa autoestima torna a pessoa murcha e triste, desencadeando perca de energia e envelhecimento precoce. Essa é hora de adentrar ao ateliê secreto da mente para começar a se redesenhar. Olhos, nariz, boca, cabelo, corpo. A parte física da aparência, deve ser redesenhada diariamente em meditação, como uma pintura ou como se constrói um boneco, peça por peça, e selecionando somente as melhores. Se a realidade nega isso, não se importe. Repita o processo com calma e paciência, diariamente. A mente é uma ferramenta extremamente poderosa para moldar o corpo. Jamais subestime os poderes de moldar a realidade física da mente.

• Cuidando dos medos

Os medos podem ser formas perigosas de se sabotar e uteis de se cuidar, dependendo da quantidade e intensidade que é usado. Temos medos de doenças, pobrezas, assaltos, acidentes, mortes, derrotas, velhice, solidão, fracassos. Acordamos com esses medos e dormimos com eles, diariamente. Porém os medos se não domados podem se tornar ansiedades e fobias venenosas, drenando a felicidade. Mas há algo sobre os medos que devem ser levados em consideração: veja o medo das alturas. As alturas continuarão existindo, independente de haver ou não alguém para sentir medo delas. Assim são quase todos os problemas da vida, e a maioria deles sempre estarão lá. Boa parte das pessoas sonha com uma riqueza e força imensurável, que os tornarão tão poderosos que o medo não mais os assombrará. Isso não é necessário. A morte sempre existirá, o homem mais rico poderá ficar pobre, o mais forte envelhecerá, o mais belo murchará, a comida acabará. Tudo isso acontecerá e a única coisa que pode ser feita é aceitar que são muito naturais, tal qual nascer, crescer e morrer. Compreendendo a naturalidade dessas perdas se perderá o medo delas. Perdendo o medo delas elas perderão as forças. E você terá o medo numa coleira, o qual o usará somente par alerta-lo dos perigos reais. O medo não deve ser destruído, mas domado: pois ele é parte importante da inteligência humana. Domando o medo você dará passos importantes para se livrar da ansiedade e de tristeza sobre coisas inevitáveis. O envelhecimento desaparece quando se perde o medo de envelhecer. Assim como a morte que se encontra no fim de todas as vidas: não aceita-la, é como não aceitar uma vida completa, com inicio, meio e fim. Logo, não querer morrer e não querer viver. Assim com impossibilita ser jovem aquele que teme envelhecer. Aquele que vive com o coração da juventude ri do tempo e do que ele tenta fazer ao seu corpo e sua mente, dispensando os cuidados com as degenerações reais das quais as intervenções médicas não podem ser evitadas.

• Espinhos e vida social

Humanos são seres sociais. Querem estar integrados num meio e se sentirem apreciados por isso. Tanto que essa é a motivação da vida de algumas pessoas: apenas serem apreciados por outras pessoas, e de fato algumas conseguem. Outras não, causando um sentimento de desprezo e repulsa por si mesmo. Nessa escalada por atenção uns usam outros como degraus para a ficarem mais alto e visíveis na sociedade, despertando a inveja e muitos outros sentimentos negativos que são auto destrutivos. Nossa sociedade possui regras complicadas e que levam as pessoas muitas vezes a comportamentos superficiais. A futilidade do momento Prece por vezes mais importante que o caráter construído por si, graças a ofuscação dos holofotes. Mas o que esta ocorrendo ali, é que alguém esta abrangendo seu universo pessoal e fazendo com que outras pessoas o aceitem como real e único. Entretanto , isso não é real. É algo implantado como valor pela mente de outra pessoa, que pode ser elevada e virtuosa, como fútil e invejosa. Deve-se afastar sempre que possível do mundo danoso das ânsias desesperadas pela beleza que existe em troca da ganância e da inveja. Isso é um combustível venenoso que destrói a própria alma e espirito, tornando as pessoas como mariposas que não conseguem mais se afastar de holofotes, gastando toda sua vida contornando o brilho, sem realmente sê-lo, ou alcança-lo. A verdadeira beleza e jovialidade esta na beleza da alegria da criança inocente que ri diante da simples brincadeira de girar em torno de si, caindo, se ferindo e chorando, e se levantando em seguida, para repetir a brincadeira. Tudo é passageiro. Tudo passa. Mesmo os sofrimentos e mesmo as famas. O estado permanente de alegria que algumas gostam de parecer viver muitas vezes não tem o intuito de comemorar a sua alegria na divulgação das imagens, mas sim, tentar manter-se cobiçados e invejados, pois isso infelizmente é o estágio mais avançado da psique de algumas pessoas. Jamais se sinta menos ou menor por não ser, não possuir, não ir, não ter feito, não ter comido, não ter bebido, não ser desejado, não ser invejado, não ser admirado, não possuir conquistas grandiosas, ou o que seja. O alarde em torno dessas coisas é tão fugaz a passageiro quanto o brincar de uma criança mimada, que no dia seguinte já se esqueceu de seu brinquedo, procurando outro que possa lhe dar um sorriso momentâneo. A alegria da vida esta em fazer viver quem partilha de sua companhia, mesmo que pouco, mesmo que distante. Sabendo dar valor ao necessário terá mais riqueza que aquele que sequer conhece seus empregados e nunca visita suas terras.